quarta-feira, 9 de maio de 2012

Spirulina.

Quais são as vantagens?
- Elimina a gordura
 
A cápsula tem, em sua composição, um tipo de gordura chamado ácido gamalinoléico, que estimula a produção de prostaglandina. Esta substância, por sua vez, é eficiente no combate a processos inflamatórios (caso da obesidade). Isso acontece porque ela atua diretamente sobre o adipócito - célula de gordura -, diminuindo seu tamanho. "Como resultado, reduz a gordura localizada, principalmente a do abdome", esclarece a nutricionista Elaine Cristina Rocha. 

- Dá saciedade 
Alguns aminoácidos presentes na alga, como a fenilalanina e a tirosina, influenciam diretamente a produção de neurotransmissores chamados norepinefrina e dopamina. Eles são responsáveis por controlar nossa sensação de saciedade, o que acaba por diminuir a fome. 

- Tira a vontade de comer doces 
Cada vez que ingerimos um alimento doce, nosso cérebro libera serotonina, neurotransmissor responsável pela sensação de bem-estar. O magnésio existente na espirulina transforma outro aminoácido, o triptofano, em serotonina, o que proporciona o mesmo efeito gostoso que sentimos ao comer um brigadeiro! 

- Desintoxica o organismo 
Graças à clorofila e à grande quantidade de minerais que possui, a espirulina transforma substâncias lipossolúveis - que se dissolvem em lipídios (gorduras) - em hidrossolúveis, ou seja, que se dissolvem em água. "Deste modo, elementos indesejáveis ao organismo são eliminados através da urina", pontua Elaine. 

- Reduz os sintomas da TPM A substância prostaglandida também auxilia na regulação dos níveis de hormônios, diminuindo sintomas da tensão pré-menstrual como inchaço, dor de cabeça e irritabilidade. 

- Melhora o cansaço Sabe aquela dorzinha que sentimos no corpo toda vez que exageramos em algum esforço físico? O responsável por isso é o ácido láctico que se acumula nos músculos. Entre os oito tipos de aminoácidos presentes na espirulina estão a biotina e ferridoxina: "A ação deles impede a formação deste ácido, evitando, assim, cãibras e fadigas musculares", ressalta o fitoterapeuta Lelington Lobo Franco.

6 comentários:

Líh disse...

Seguindo :}

Continue a escrever \o

http://indiretasparavoce.blogspot.com.br/

Melhor me chamar de Cecília disse...

Ai, a teoria é ótima, espero que tenhamos resultado u.u

Cคмเlค disse...

mas quem te passou isso .. eita menina ... cuidado .. eu tive que reefazer meu blog e acabei perdendo seu endereço ..por isso não via vc atualizar .. mas ja resolvi isso .. beijos flor... adoruuu tu.

Vitorina disse...

Senti vontade de comprar, são muito interessantes os benefícios, vou pequisar mais... *-* lá perto do meu colégio tem farmacias e várias lojas de produtos naturais... (será q vende aqui na minha cidade /fimdomundo/? :x) Estou com medo pq eu já estou tomando 4 medicacamentos q os psiquiatra receitou, talvez não dê certo.
mas obrigada pela orgânica dica ~

Joanna disse...

Ei!
nunca tinha ouvido falar dessa tal spirulina! mas parece ser boa mesmo!
depois me fala se funcionou, ta? pq aí eu procuro pra mim tb! hehehe

adorei a foto! ta linda!!!

bjos

A Noiva Cadáver disse...

O post ficou dificil de ler.
Passo aqui para dar um beijo.

Postar um comentário

 

Blog Template by YummyLolly.com - Header made with PS brushes by gvalkyrie.deviantart.com
Sponsored by Free Web Space