quarta-feira, 9 de maio de 2012

Spirulina.

Quais são as vantagens?
- Elimina a gordura
 
A cápsula tem, em sua composição, um tipo de gordura chamado ácido gamalinoléico, que estimula a produção de prostaglandina. Esta substância, por sua vez, é eficiente no combate a processos inflamatórios (caso da obesidade). Isso acontece porque ela atua diretamente sobre o adipócito - célula de gordura -, diminuindo seu tamanho. "Como resultado, reduz a gordura localizada, principalmente a do abdome", esclarece a nutricionista Elaine Cristina Rocha. 

- Dá saciedade 
Alguns aminoácidos presentes na alga, como a fenilalanina e a tirosina, influenciam diretamente a produção de neurotransmissores chamados norepinefrina e dopamina. Eles são responsáveis por controlar nossa sensação de saciedade, o que acaba por diminuir a fome. 

- Tira a vontade de comer doces 
Cada vez que ingerimos um alimento doce, nosso cérebro libera serotonina, neurotransmissor responsável pela sensação de bem-estar. O magnésio existente na espirulina transforma outro aminoácido, o triptofano, em serotonina, o que proporciona o mesmo efeito gostoso que sentimos ao comer um brigadeiro! 

- Desintoxica o organismo 
Graças à clorofila e à grande quantidade de minerais que possui, a espirulina transforma substâncias lipossolúveis - que se dissolvem em lipídios (gorduras) - em hidrossolúveis, ou seja, que se dissolvem em água. "Deste modo, elementos indesejáveis ao organismo são eliminados através da urina", pontua Elaine. 

- Reduz os sintomas da TPM A substância prostaglandida também auxilia na regulação dos níveis de hormônios, diminuindo sintomas da tensão pré-menstrual como inchaço, dor de cabeça e irritabilidade. 

- Melhora o cansaço Sabe aquela dorzinha que sentimos no corpo toda vez que exageramos em algum esforço físico? O responsável por isso é o ácido láctico que se acumula nos músculos. Entre os oito tipos de aminoácidos presentes na espirulina estão a biotina e ferridoxina: "A ação deles impede a formação deste ácido, evitando, assim, cãibras e fadigas musculares", ressalta o fitoterapeuta Lelington Lobo Franco.

6 comentários:

Líh disse...

Seguindo :}

Continue a escrever \o

http://indiretasparavoce.blogspot.com.br/

Francesca Roig disse...

Ai, a teoria é ótima, espero que tenhamos resultado u.u

Camila Santiago disse...

mas quem te passou isso .. eita menina ... cuidado .. eu tive que reefazer meu blog e acabei perdendo seu endereço ..por isso não via vc atualizar .. mas ja resolvi isso .. beijos flor... adoruuu tu.

- disse...

Senti vontade de comprar, são muito interessantes os benefícios, vou pequisar mais... *-* lá perto do meu colégio tem farmacias e várias lojas de produtos naturais... (será q vende aqui na minha cidade /fimdomundo/? :x) Estou com medo pq eu já estou tomando 4 medicacamentos q os psiquiatra receitou, talvez não dê certo.
mas obrigada pela orgânica dica ~

Joanna disse...

Ei!
nunca tinha ouvido falar dessa tal spirulina! mas parece ser boa mesmo!
depois me fala se funcionou, ta? pq aí eu procuro pra mim tb! hehehe

adorei a foto! ta linda!!!

bjos

Noiva Cadáver disse...

O post ficou dificil de ler.
Passo aqui para dar um beijo.

Postar um comentário

 

Blog Template by YummyLolly.com - Header made with PS brushes by gvalkyrie.deviantart.com
Sponsored by Free Web Space